domingo, 28 de Abril de 2024  22:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2011

UA saúda conquista de medalhas na Olimpíada Ibero-Americana de Química.


O Departamento de Química da Universidade de Aveiro saúda a conquista de três medalhas de bronze na XVI Olimpíada Ibero-Americana de ...

O Departamento de Química da Universidade de Aveiro saúda a conquista de três medalhas de bronze na XVI Olimpíada Ibero-Americana de Química. Os três estudantes portugueses do ensino secundário, que participaram na competição que decorreu em Teresina, na Universidade Federal do Píaui, Brasil, de 16 a 24 de setembro, conseguiram assim pela primeira vez o pleno numa competição internacional, isto é, a conquista de medalhas por todos os estudantes lusos.

A delegação portuguesa foi constituída pelos estudantes Vasco Figueiredo Batista, Paulo Sérgio Pereira Gonçalves e João Miguel Pimenta Pereira, e pelas docentes do Departamento de Química da UA Maria Clara Magalhães e Diana Pinto, também responsáveis pela preparação da equipa. De salientar que um dos medalhados, Vasco Figueiredo Batista, ingressa este ano letivo na Licenciatura em Química da UA com a média de acesso de 19,0 valores.

A preparação dos participantes das Olimpíadas Internacionais e nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Química está sedeada no Departamento de Química da UA desde 2002 e conta com a colaboração de uma equipa alargada.

A 16ª edição da Olimpíada Ibero-Americana juntou 52 finalistas do ensino secundário de 14 países ibero-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, El Salvador, Guatemala, México, Perú, Portugal, Uruguai e Venezuela.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®